Sentindo na “Ilha do Tesouro”

 Sentindo na “Ilha do Tesouro”

A Creche Jardim de infância e “O cortiço” levou a cabo o projeto aprender sentindo na Ilha do Tesouro.

Este projeto começou por ser financiado pela Iniciativa Social Descentralizada BPI Fundação “la Caixa”.

O projeto consistiu na requalificação do espaço exterior da piscina no Cortiço.

o espaço ganhou uma nova vida, cheia de cor, onde as crianças podem explorar e brincar de forma acolhedora e segura.

este espaço encontrava-se desadequado para a realização de atividades com as crianças.  

Além de tornar o espaço atrativo e agradável era também fundamental torná-lo seguro. Assim foi necessário levantar muros, endireitar e remodelar o pavimento, requalificar a piscina e os espaços de areia.

A empresa ObraCorgas ficou encarregue de realizar esta primeira parte dos trabalhos.

Terminada a primeira a primeira parte do projeto avançámos para a sua finalização com a pintura do espaço.

Para esta tarefa contámos com a colaboração das crianças, dos pais e da comunidade educativa.

 O Cortiço quer assim deixar um agradecimento especial ao pai Nelson do NSPinturas que, além de orientar os trabalhos, ofereceu todo o material necessário à pintura do espaço; agradecemos também à Sónia Triguinho que idealizou e ofereceu o projeto; agradecemos ObraCorgas que aceitou de imediato a execução da obra mostrando-se sempre receptiva propostas que iam surgindo: um bem-haja ao avô Fernando e ao pai Rodrigo. A todos os pais e amigos que se juntaram para colorir o espaço o nosso muito obrigada

Foi uma manhã maravilhosa, cheia de partilha e entreajuda.

Esta iniciativa revelou-nos o que todos sabemos, todos juntos somos mais fortes e capazes e, neste caso, conseguimos criar um espaço estimulante e acolhedor para que as nossas crianças possam brincar em segurança e serem felizes.

Agradecemos à Iniciativa Social Descentralizada BPI Fundação “la Caixa” que com o seu contributo permitiu dar início a um projeto que se revelou profundamente gratificante. O vosso apoio foi essencial para transformar uma ideia em realidade com impacto direto e positivo nas nossas crianças e na nossa comunidade.

*A equipa do Cortiço

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter