Prova de ciclismo regressa à Sertã

 Prova de ciclismo regressa à Sertã

É já no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, que o concelho da Sertã vai receber a segunda etapa da Taça de Portugal de Esperanças 2024.

Integrada no Campeonato da UVP (Federação Portuguesa de Ciclismo), a prova parte às 11 horas da Alameda da Carvalha, na Sertã, percorrendo várias freguesias do concelho, num percurso de cerca de 102 km. A chegada da prova está prevista para as 13h30m, na Alameda da Carvalha, na Sertã

O Município da Sertã, em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Interior, tem vindo a organizar esta prova, integrada no calendário nacional das categorias de formação.

“Estamos convictos de que esta é uma aposta consolidada e triunfadora, geradora de importantes frutos, não só na vertente desportiva com também no que ao turismo diz respeito. É uma honra para a Sertã voltar a receber esta competição que irá percorrer grande parte do concelho, levando os atletas e a caravana a locais singulares que normalmente não têm acesso a este tipo de eventos”

sublinha Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

A segunda etapa da Taça de Portugal Esperanças 2024 trará ao concelho da Sertã um pelotão com cerca de 100 ciclistas, com formações de Portugal e de Espanha, “o que irá conferir maior competitividade ao evento, com percursos exigentes e desafiantes, quer em termos físicos, quer em termos técnicos”, conforme informação da ACBI.

O percurso desta etapa da Taça de Portugal de Esperanças irá passar pelo território do concelho da Sertã, pelo seguinte percurso: Sertã – Cernache do Bonjardim – Palhais – Cumeada – Marmeleiro – Várzea dos Cavaleiros – Figueiredo – Troviscal – Sertã – Castelo – Cernache do Bonjardim – Sertã.

A meta estará instalada na Alameda da Carvalha, com chegada prevista para as 13h30m.

A prova da Sertã segue-se à primeira etapa da Taça de Portugal Esperanças 2024, que se realizará no dia anterior no concelho de Vila Velha de Ródão.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter