Proença recebeu ontem a “Luz de Belém”

Proença recebeu ontem a “Luz de Belém”

A Luz da Paz de Belém chegou ontem à Igreja Matriz de Proença-a-Nova pelas mãos dos Escuteiros do Agrupamento 157 de Proença-a-Nova.

A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa dos escuteiros e guias da Áustria, com a colaboração de diferentes escuteiros de todo o mundo, que repartem a Luz da Paz acendida todos os anos na Gruta da Natividade, local do nascimento de Jesus em Belém.

Este ano a luz foi recolhida, no passado dia 16 de Novembro, por Maria Khoury, uma jovem de Belém que a entregou à companhia aérea Austrian Airlines que transportou a Luz da Paz de Belém até à Áustria. A Cerimónia Internacional de Partilha da Luz marcada para 12 de dezembro de 2020, em Salzburg, decorreu apenas em formato online.

Cerimónia Internacional realizada a 12 de Dezembro

A nível nacional a partilha teve lugar na região de Vila Real, no dia 13 de dezembro. Não conseguindo receber a Luz da Paz que vem de Belém, será utilizada a Luz da Paz de Belém que se mantém permanentemente acesa na paróquia de Mateus, nessa diocese de Vila Real.

Cerimónia Nacional realizada a 13 de Dezembro

Já na nossa diocese de Portalegre-Castelo Branco a luz que “nunca se apaga e que vai chegar à casa e coração de cada um de nós” foi recolhida por elementos da Junta Regional que a fazem chegar a toda a diocese.

Na Paróquia de Proença-a-Nova a luz que chegou à Matriz, na Eucaristia das 18h desta segunda-feira, 14 de Dezembro, vai ser utilizada na iniciativa “Ilumina a tua casa” organizada pela Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova.

O objetivo é que na noite ou no dia natal as famílias acendam uma vela com esta Luz da Paz de Belém e rezem em volta desta luz.

A oração pode ser encontrada gratuitamente na Livraria Paroquial de Proença-a-Nova assim como a(s) vela(s) para manter a chama acesa.

Seguem algumas fotos da cerimónia realizada ontem na Igreja Matriz de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter