Proença escorrega na primeira jornada

Proença escorrega na primeira jornada

Foto: Rute Casquinha

Teve inicio no passado domingo, 4 de Outubro, o Campeonato Distrital de Castelo Branco, Liga “Leitão Beirão”, após o término inesperado e antecipado da época transata.
A primeira jornada disputou-se no Campo Senhora das Neves, tendo o Proença recebido o Pedrógão de São Pedro. Jogo de início de época disputado a bom ritmo, apesar de nem sempre bem jogado, com ambas as equipas à procura do golo. A equipa da casa entrou com um maior ímpeto, à procura do golo, empurrando o Pedrógão para o seu sector mais defensivo, que apenas conseguia criar perigo através de algumas jogadas de contra ataque mas nem sempre da melhor forma, fazendo com que a defesa do Proença fosse controlando esses lances.
À passagem da meia hora, num lance de alguma confusão, à entrada da grande área do Proença, após passar por dois defesas, Tomé, remata cruzado e faz um golo de belo efeito colocando a equipa do Pedrógão na frente do marcador. O jogo manteve a mesma toada até ao intervalo que chegou com a equipa forasteira a vencer pela vantagem mínima.
Na segunda parte esperava-se uma resposta mais assertiva do Proença, mas aos 53 minutos o Pedrógão dilata a vantagem no marcador por intermédio de Hirata. Nada satisfeito com o resultado, Casquinha manda avançar as suas unidades no terreno de jogo pressionando a equipa adversária, alterou o esquema tático, tirando um central e colocando mais um jogador no meio campo, dando os seus frutos aos 72 minutos quando Afonso descaído pelo lado esquerdo, remata forte e colocado diminuindo a desvantagem no marcador. Acreditou o Proença que podia dar a volta ao resultado, encostou o adversário à sua grande área, que apenas se preocupava em aliviar de qualquer maneira, mas no pouco mais de um quarto de hora que faltava para o fim do encontro, a jogar mais com o coração que com a cabeça, o marcador não sofreria qualquer alteração, terminado com a vitória da equipa do concelho de Penamacor.
Casquinha, treinador do Proença-a-Nova, no final da partida reconhecia que a sua equipa teve algumas dificuldades de adaptação, não estando descontente com a equipa, realçando inclusive que o esquema tácito da equipa adversária, jogando com quatro médios, não facilitou a troca de bola a meio campo.
Relativamente às outras partidas, todas terminaram com 2-1. Com o Vila Velha a vencer em casa o Águias do Moradal e o regressado à competição Cabeçudo a perder em casa com o Idanhense. Os encontros Estrela do Zêzere – Covilhã B e Belmonte – Atalaia foram adiados para dia 29 de Novembro.
A época continua dia 11 de Outubro com a segunda jornada da Liga, com a ADC de Proença-a-Nova a deslocar-se à Atalaia do Campo recebendo na semana seguinte (dia 18) o Águias do Moradal.

*Nuno Ribeiro
Rádio Condestável

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter