Proença-a-Nova: Volta a Portugal em Bicicleta passa no concelho

Proença-a-Nova: Volta a Portugal em Bicicleta passa no concelho

As emoções da 83ª Volta a Portugal em Bicicleta vão passar pelo concelho de Proença-a-Nova no próximo domingo, 7 de Agosto.

Trata-se da terceira etapa, com uma extensão total de 159km, que passará pelo território dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova, Oleiros, Fundão e Covilhã, estando a meta instalada na Torre na Serra da Estrela. A prova apresenta três metas volantes, uma em Oleiros, e quatro prémios montanha.

A concentração dos participantes está agendada para as 10h50m, na Alameda da Carvalha, na Sertã e, duas horas depois, às 12h50m, será feita a partida simbólica da etapa.

A entrada dos ciclistas no concelho de Proença-a-Nova está marcada para as 13h13 com passagem pela Maljoga (EN241). 14 minutos depois (13h27) os ciclistas vão passar pela Primeira Circular; Avenida do Colégio e Rua Comendador Assis Roda seguindo pela EN241 e EN233 em direção ao Vale D’Urso seguindo depois pela EN 351 em direção ao concelho de Oleiros.

A edição de 2022 estará na estrada entre 4 e 15 de agosto e começa com um prólogo em Lisboa.

A 1.ª etapa liga Vila Franca a Elvas, segue-se Badajoz (Espanha)-Castelo Branco, a 3.ª é entre Sertã e Covilhã, que contempla a subida à Torre, sendo que a 4.ª etapa liga Guarda a Viseu. O dia 9 de julho é destinado ao descanso dos ciclista, retomando a 5.ª etapa entre Mealhada-Miranda do Corvo (Observatório de Vila Nova), seguindo-se Maia-Águeda, Santo Tirso-Braga, Viana do Castelo-Fafe, Paredes-Mondim de Bastos (a mítica Sr.ª da Graça) e o fecho, a 15 de agosto, as contas da geral serão definidas num contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter