Proença-a-Nova: “Troque resíduos por Plantas” está de volta este mês

 Proença-a-Nova: “Troque resíduos por Plantas” está de volta este mês

A iniciativa “Troque Resíduos por Plantas” está de regresso ao Viveiro Municipal de Proença-a-Nova no dia 22 de março, desta feita para assinalar o início da primavera e a comemoração do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Árvore.

Entregue 25 pilhas ou 10 carregadores ou 10 tinteiros e receba uma árvore em troca. O Viveiro Municipal irá entregar medronheiros, carvalhos ou folhados em troca destes resíduos sólidos, suscetíveis de contaminar o solo, com o objetivo de incentivar a reflorestação e, mais uma vez, contribuir para a preservação ambiental.

informa a autarquia de Proença-a-Nova

Devido aos constrangimentos causados pela pandemia, a entrega dos resíduos no Viveiro Municipal será feita exclusivamente por marcação prévia através do contacto 274670000 e a troca é feita no dia 22.

Os resíduos recolhidos serão entregues ao projeto Eco Escolas, do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

Paralelamente a esta atividade, o Município de Proença-a-Nova “incentiva os munícipes a plantarem uma árvore no dia 21 de março. Quem quiser pode ainda enviar uma fotografia da sua plantação para o e-mail agendacultural@cm-proencanova.pt até dia 23 de março às 10h” informa a autarquia. As fotos serão publicadas na página do facebook do Município e sujeitas a votação. A foto com mais gostos ganha um bónus na iniciativa Troque resíduos por Plantas de outubro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter