Proença-a-Nova tem 13 vagas para Sapadores Florestais

 Proença-a-Nova tem 13 vagas para Sapadores Florestais

SONY DSC

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., (ICNF) abriu 125 postos de trabalho a nível nacional. Para o concelho de Proença-a-Nova estão disponíveis 13 vagas.

Os interessados têm até dia 25 de janeiro para submeter a respetiva candidatura através de e-mail para recrutamento@icnf.pt. (esta é a forma preferencial, conforme decorre do próprio aviso Concursal), entregar diretamente na sede do ICNF ou através de carta registada com aviso de receção.

informa a Câmara de Proença em nota enviada

Qualquer pessoa pode candidatar-se desde de que cumpra os seguintes requisitos: ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso; e ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente legal.

A remuneração base a auferir durante o período de estágio corresponde ao valor atual de 769,20 €. Após aprovação no estágio, a remuneração é de 1 023,22 € que corresponde ao escalão 1/índice 154 da carreira, entre o nível remuneratório 10 e 11.

Recorde-se que aos sapadores bombeiros florestais compete o exercício das funções constantes do Anexo III ao Decreto-Lei n.º 106/2002, de 13 de abril, na sua redação atual, a saber: ações de silvicultura de carácter geral e de silvicultura preventiva, ações de manutenção de proteção de povoamentos florestais, manutenção e beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal; ações de sensibilização de carácter simples das populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, vigilância e primeira intervenção em incêndios rurais, apoio ao combate e a operações de rescaldo e vigilância ativa pós-rescaldo, no âmbito da proteção civil; ações de instalação e manutenção de rede primária e secundária de defesa da floresta contra incêndios; entre outras funções.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter