Proença-a-Nova: Sopa da Pedra da ADCPN vence Festival das Sopas e Condutos

Proença-a-Nova: Sopa da Pedra da ADCPN vence Festival das Sopas e Condutos

A Sopa da Pedra da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova foi a grande vencedora do Festival das Sopas e Condutos que decorreu este fim-de-semana no Parque Urbano Comendador João Martins.

No segundo lugar ficou a Sopa de Labrador da Póvoa e o terceiro lugar foi atribuído a Sopa de Peixe das Giesteiras. O anúncio dos vencedores foi feito ao início da noite pelo Presidente da Câmara Municipal de Proença-a- Nova, João Lobo, e pelo Vice-Presidente João Manso.

Recordar que estavam 10 sopas a concurso: Sopa de agrião com ovo, sopa de presunto da Beira Baixa, sopa de lavrador, caldo verde, sopa de peixe (duas receitas), sopa da Avó, sopa da pedra, creme de abóbora com massinhas e sopa do campo.

A eleição foi feita pelos visitantes do festival que adquiriram o kit do festival, no valor de seis euros, composto bolsa, malga de sopa, colher, guardanapo, copo de papel e um cupão que dá acesso à prova das sopas. Cupão este que depois de preenchido foi entregue junto do secretariado.

Salientar que 50% da receita gerada com a venda de kits reverte para o apoio aos refugiados de guerra da Ucrânia e os restantes 50% serão distribuídos pelas associações participantes no evento.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter