Proença-a-Nova sensibiliza para Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker

Proença-a-Nova sensibiliza para Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker

Casa das Associações em Proença-a-Nova

No dia 7 de setembro celebra-se o Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker. Proença-a-Nova através do seu Município junta-se a este movimento de sensibilização iluminando de vermelho a fachada da Casa das Associações.

A Associação Portuguesa de Neuromusculares propõe que se iluminem monumentos nacionais, com o objetivo chamar à atenção para a existência desta doença rara.

Esta doença afeta uma em cada três e quinhentas crianças do sexo masculino. Também afeta algumas mulheres, embora as sintomáticas sejam muito poucas em todo o mundo. Todavia, existe um número significativo de portadoras da doença que podem transmiti-la aos seus filhos. Assim, a iniciativa deste ano é alusiva à campanha “Duchenne e as Mulheres”.

A cor vermelha a iluminar a Casa das Associações simboliza este gesto de união de todas as organizações internacionais, neste dia mundial, e que permitirá cumprir o segundo objetivo – o de unir os doentes de Portugal aos do resto do mundo.

A autarquia

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter