Proença-a-Nova: Sarzedinha e Montelhado entronizaram pastorinhos

 Proença-a-Nova: Sarzedinha e Montelhado entronizaram pastorinhos

Teve lugar no passado domingo, 22 de maio, na capelania da Sarzedinha e Montelhado a entronização das imagens dos três pastorinhos.

A celebração começou com a saída das imagens da Igreja Matriz para o Parque Urbano. Depois de percorrerem algumas ruas da vila em procissão as imagens foram até a capela onde foi celebrada missa campal, celebrada pelo Padre Luís Filipe.

“Há muitos anos que, nesta comunidade, se verifica uma grande devoção a Nossa Senhora de Fátima, manifestando-se nas peregrinações de diferente grupos, especialmente em maio e outubro”.

começa por salientar a equipa responsável pela capelania

Neste sentido e “reconhecendo a importância dos 3 pastorinhos na mensagem de Nossa Senhora, os tesoureiros da capela decidiram adquirir estas imagens para que nos sirvam de exemplo para uma vida simples, de oração, de trabalho, de família, de sacrifício, de louvor e desagravo ao Imaculado Coração de Maria.”

A entronização das imagens era para ter acontecido em maio de 2020, no entanto, devido à pandemia, esta celebração foi sendo adiada. Além da celebração da Eucaristia o dia ficou ainda marcado com a realização de um almoço convívio. Os fundo recolhidos foram destinados para ajudar no pagamento da compra das três imagens. A organização agradece “a colaboração de todos”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter