Proença-a-Nova: Quase 100 pessoas já foram vacinadas

 Proença-a-Nova: Quase 100 pessoas já foram vacinadas

A vacinação no concelho de Proença-a-Nova começou na passada sexta-feira no ProençaLar (ver notícia aqui). Dessa forma a Câmara Municipal de Proença faz saber, em nota enviada à comunicação social, que até ao momento já foram vacinadas quase 100 pessoas no concelho.

Já começou a vacinação de utentes e funcionários nos lares residenciais do concelho de Proença-a-Nova no âmbito da pandemia da COVID-19, tendo sido inoculados até ao momento 64 utentes e 33 funcionários da Proença Lar e da Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa nos dias 22 e 23 de janeiro

refere a autarquia

Em espera devido ao surto identificado a 15 de janeiro “e que neste momento ainda tem nove utentes assintomáticos” estão “129 utentes e 94 funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova”.

O processo de vacinação está a ser coordenado pela Unidade de Saúde Local de Castelo Branco, em conjunto com o Centro de Saúde de Proença-a-Nova e os grupos de enfermagem destas instituições.

“Sabemos que há oportunismo e quem se aproveite destas situações e faço esta chamada de atenção: quem realiza a calendarização e ministra a vacina é a autoridade local de saúde, em articulação com o Centro de Saúde de Proença-a-Nova”

salienta João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Na mesma nota a Câmara relembra ainda que “a Unidade Móvel de Saúde e a Bibliomóvel estão a realizar um trabalho de proximidade nas aldeias do concelho, estando disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida que possa existir sobre este ou outro assunto relacionado com a COVID-19.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter