Proença-a-Nova: Profissionais da linha da frente receberam 250 filhós solidárias

Proença-a-Nova: Profissionais da linha da frente receberam 250 filhós solidárias

A iniciativa “Filhós solidárias”, promovida pelo Município de Proença-a-Nova, distribuiu ontem, 13 de Dezembro, 250 filhós aos profissionais que nos últimos meses se encontram na linha da frente no combate à Covid-19.

“Este projeto nasce no sentimento que todos temos nesta quadra que atravessamos: o Natal convoca-nos este espírito de partilha e estamos todos mais despertos para essa condição”

explica João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

A iniciativa “é destinada a todos aqueles que desde o início da pandemia, desde março deste ano, têm estado a tratar de todos nós, aquilo que também é o normal em situação sem pandemia, mas que se tornou mais exigente devido a este surto”. João Lobo destaca ainda os colaboradores do Município que também estão na linha da frente, ainda que de forma mais invisível, nomeadamente os “que tratam dos nossos resíduos sólidos urbanos todos os dias e o piquete das águas que não pode falhar”.

As 250 filhós foram distribuídas aos operacionais em serviço da GNR, UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, Bombeiros Voluntários, Força Especial de Bombeiros e Centro de Saúde.

O gesto simbólico vai ser alargado ainda ao Banco Solidário e à Cáritas que irão distribuir posteriormente as filhós pelas famílias que acompanham. Juntaram-se à iniciativa algumas associações do concelho que vão confecionar o doce mais típico do Natal Proencense e amplificar este gesto de partilha.

A Câmara ofereceu os ingredientes, totalizando até ao momento cem quilos de farinha, cem litros de óleo e 50 quilos de açúcar. Os ovos utilizados foram oferta da empresa Rica Granja, com sede junto ao Parque Empresarial de Proença-a-Nova, a quem o Município agradece o gesto.

adianta a autarquia

No próximo fim de semana, a 19 e 20 de dezembro, a iniciativa irá continuar no Mercado Municipal com a venda da filhó solidária: o valor angariado reverterá na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova que está a realizar uma campanha solidária para a recolha de fundos para aquisição e reparação de viaturas.

O Mercado dos Sabores de Natal decorrerá entre as 10h00 e as 19h00 no sábado e entre as 10h00 e as 16h00 no domingo.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter