Proença-a-Nova: Município volta a sensibilizar população sobre a floresta

Proença-a-Nova: Município volta a sensibilizar população sobre a floresta

O município de Proença-a-Nova vai retomar amanhã, 23 de março, as sessões de sensibilização tendo a floresta como pano de fundo. “Floresta que Queremos” é o tema das sessões que vai abordar temáticas como as Áreas Integradas de Gestão da Paisagem, o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, o BUPi – Balcão Único do Prédio, Condomínios de Aldeia e agricultura biológica

A primeira de sete sessões acontece amanhã, 23 de março, nos Cunqueiros (às 18h30), seguindo-se Dáspera (dia 27 de março, às 17h00) e Penafalcão (dia 29 de março, às 18h30). Em abril, esta iniciativa decorre sempre às 18h30 nas aldeias de Corgas (dia 1), Malhadal (dia 4), Alvito da Beira (dia 5) e Fórneas (dia 7).

Nestas ações de sensibilização estão a ser privilegiadas as localidades que sofreram com os incêndios de 2019 e 2020 e que vão ser incluídas em Áreas Integradas de Gestão da Paisagem, com financiamento para implementação de um modelo que irá potenciar intervenções de fomento da agricultura e da pastorícia da responsabilidade de uma entidade gestora e suportada por um programa multifundos de longo prazo – superior a 20 anos – que disponibiliza apoios ao investimento inicial, às ações de manutenção e gestão ao longo do tempo e à remuneração dos serviços dos ecossistemas.

informa a autarquia de Proença

Para além destas ações, cujos destinatários são os proprietários de terrenos no concelho, a sensibilização ambiental tem sido feita junto de outros públicos. Exemplo disso foi as atividades, de ontem 21 de março, que assinalaram o Dia Mundial da Árvore, junto dos alunos do primeiro e segundo ciclo do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter