Proença-a-Nova: Município entregou 89 compostores domésticos

 Proença-a-Nova: Município entregou 89 compostores domésticos

O Município de Proença-a-Nova entregou 89 compostores domésticos munícipes que aderiram à prática de valorização de resíduos, contribuindo para a redução da contaminação dos solos, da água e do ar.

A entrega dos referidos compostores aconteceu no âmbito das ações de sensibilização ambiental sobre compostagem doméstica.

Cada ação contemplou uma pequena formação sobre as diversas formas de reciclar, como reciclar e como fazer compostagem doméstica; foram explicados os passos para iniciar a compostagem, tais como a escolha do local a colocar o compostor, o tipo de compostor, que resíduos orgânicos podem e não podem ser colocados no compostor e como aplicar o composto nas plantas. O objetivo principal da iniciativa foi cumprido: sensibilizar para a diminuição da aplicação de produtos químicos.

reforça a autarquia

A autarquia informa ainda que “serão entregues dois compostores domésticos às Escolas Básicas de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, onde também os mais pequenos aprenderão a importância da compostagem doméstica para a sustentabilidade ambiental”.

As 5 ações de sensibilização, que decorreram entre 7 maio e 18 de junho em todas as freguesias do concelho, resultam de uma das propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo 2020, que contemplava a aquisição de compostores para distribuição gratuita junto dos munícipes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter