Proença-a-Nova: Município associa-se a programa de mitigação das alterações climáticas

Proença-a-Nova: Município associa-se a programa de mitigação das alterações climáticas

O Município de Proença-a-Nova esteve presente na assinatura do protocolo de compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas para se associar a esta campanha, a dia 23 de maio, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

A esta iniciativa, organizada pela (APDA) Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, fazem já parte inúmeros Municípios e entidades de todo o país.

Nesta sessão, além do Município de Proença-a-Nova, que esteve representado pelo presidente da Câmara Municipal, João Lobo, estiveram ainda presentes outras 18 entidades, que assinaram assim o compromisso de “impulsionar os esforços necessários para a Adaptação e a Mitigação às Alterações Climáticas, em particular no que se refere aos serviços de águas, para garantia das gerações futuras”.

refere a Câmara de Proença em nota enviada

A organização, pela palavra de Rui Godinho, presidente da APDA, destaca a implementação de medidas relacionadas com a “economia circular e com a melhoria de eficiência energética, hídrica e do aproveitamento de recursos naturais, com o objetivo de diminuir a pegada de carbono”.

Esta é uma iniciativa que visa firmar a intenção de implementar medidas de adaptação a um setor mais eficiente e bem preparado para os desafios presentes e vindouros. Além da assinatura que decorreu em Castelo Branco, na qual o Município esteve representado foram também já realizadas diversas cerimónias protocolares em Vila Real, Porto, Beja e Portimão.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter