Proença-a-Nova: Festival distribuiu quase uma tonelada de cerejas

 Proença-a-Nova: Festival distribuiu quase uma tonelada de cerejas

Realizado entre os dias 22 de maio e 6 de junho, o Festival da Cereja de Proença-a-Nova distribuiu quase uma tonelada de cerejas do concelho, de forma gratuita, pelos clientes dos 20 restaurantes que aderiram a esta iniciativa.

“Apesar de não se ter organizado o tradicional Festival da Cereja nos Montes da Senhora, já pelo segundo ano devido à pandemia, a nossa cereja teve uma digna divulgação com o apoio da nossa restauração, conseguindo mostrar a qualidade e o valor das cerejas de Proença-a-Nova”

considera João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal

Razões que levam João Manso a fazer um balanço positivo da iniciativa.

Do contacto realizado com os restaurantes, foi visível mais clientes nos fins de semana de 29 e 30 de maio e de 5 e 6 de junho (que foi alargado ainda para os dias 3 e 4, tendo em conta o feriado do Corpo de Deus). Como curiosidade, houve ainda quem tivesse solicitado as cerejas no início da refeição como aperitivo.

afirma a autarquia na nota enviada

Desta forma os festivais gastronómicos são para continuar em colaboração com a restauração. Os próximos vão destacar o peixe do rio e a tigelada de Proença-a-Nova já em julho e agosto.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter