Proença-a-Nova: Empresários, profissionais da saúde e trabalhador municipal homenageados no dia do concelho

 Proença-a-Nova: Empresários, profissionais da saúde e trabalhador municipal homenageados no dia do concelho

Sob proposta do presidente da autarquia, João Lobo, e deliberado de forma unanime na reunião de Câmara de 7 de junho e da Assembleia Municipal de 11 de junho, a sessão solene do dia do município homenageou dois empresários do concelho, os profissionais de saúde e um antigo trabalhador municipal.

Desta forma a Medalha Municipal de Valor e Dedicação Municipal foi entregue a João Sequeira. Profissional que ingressou na Câmara Municipal em 1982. Um ano depois entrou para fiscal municipal e em setembro de 1995 foi nomeado encarregado geral do pessoal operário função que manteve até ao dia de reforma, 31 de agosto de 2018.

À Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Proença-a-Nova foi entregue a Medalha de Mérito Municipal.

A distinção foi entregue ao coordenador da unidade Jorge Alves que após agradecer a todos os profissionais salientou que apesar do caminho “continuar acidentado e com muitos percalços” os proencenses “podem contar da nossa parte com o mesmo entusiamo e determinação”.

Foram ainda entregues duas Medalhas de Mérito Empresarial. Uma a título póstumo ao empresário Américo Rodrigues Rolo que foi recebida pela esposa Odete Rolo. E outra ao empresário José Lourenço considerado “um homem muito à frente do seu tempo e, portanto, é um orgulho ter empresários destes e nele personifico exatamente aquilo que é a capacidades dos nossos empresários” salientou João Lobo, presidente da Câmara.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter