Proença-a-Nova e Peral: AMA emite parecer negativo à nova sede da Junta

Proença-a-Nova e Peral: AMA emite parecer negativo à nova sede da Junta

A AMA, Agência para a Modernização Administrativa, emitiu um parecer negativo às novas instalações da sede da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral. A informação foi avançada por Jorge Cardoso, presidente da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, na Assembleia de Freguesia que aconteceu no passado dia 14 de Dezembro.

“Não é possível a mudança de instalações uma vez que a AMA emitiu parecer negativo às novas instalações dado que não cumprem os vários requisitos nas obras realizadas para a sua utilização.” 

refere o autarca em nota enviada à nossa redação

Ainda segundo Jorge Cardoso, o executivo da Junta está neste momento “a aguardar solução pedida ao arquiteto para que se apresentem e se estudem as alterações que forem necessárias. As atuais instalações vão manter-se não só pelo facto de as novas não terem sala de sessões, mas em respeito pelo trabalho de tantos para se conseguir ter as atuais instalações.”

A Assembleia que aprovou também as Grandes Opções do Plano para o ano de 2022, com um orçamento de 325.678,68€, recebeu uma proposta do eleito da CDU, José Cordeiro, para um estudo “de reativação da Junta de Freguesia do Peral agora incorporada na União de Freguesias conforme reforma administrativa”.

Na mesma nota é ainda possível ler que tanto Jorge Cardoso, presidente da União de Freguesias, como Jorge Jacinto, Presidente da Assembleia de Freguesias, se congratulam com a elevada participação devido ao horário da Assembleia. Facto que levou Jorge Jacinto a anunciar que “a próxima sessão será realizada no Peral, percorrendo no decorrer do mandato as várias localidades da Freguesia e será feito um esforço para ter mais pessoas presentes.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter