Proença-a-Nova: Dia dos Consagrados

Proença-a-Nova: Dia dos Consagrados

No passado dia 1 de Fevereiro, realizou-se a Vigília do Dia dos Consagrados. Em Proença-a-Nova, a Vigília foi dupla: no Seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue e na casa das Irmãs Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor.

A vigília foi centrada na pessoa de São José e no seu significado na tradição cristã.

Na capela do Seminário, a vigília foi dinamizada pelos padres do Preciosíssimo Sangue, estando presentes os Diácono Permanentes a trabalhar na unidade pastoral e Alfredo Serra, que se prepara para receber, futuramente e se Deus aprouver, o sacramento da ordem no grau de diaconado. Estivemos em comunhão com a comunidade das irmãs de Proença, assim como com a Diocese e a Igreja Universal.

No dia 2 de Fevereiro, às 11h00, foi celebrada a Eucaristia na mesma capela, com os mesmos intervenientes e com o mesmo sentido de comunhão eclesial.

Recordámos a mensagem do Papa Francisco e do nosso Bispo, Dom Antonino Dias na vivência da consagração pessoal e comunitária: «Fiéis e Felizes». A gratidão foi uma traves da nossa oração e celebração.

A consagração é uma palavra que pode traduzir o compromisso integral pessoal com Deus. E essa consagração é motivo de alegria espiritual e de prece para sermos sempre fiéis com Deus na missão da Igreja segundo o carisma e ministério que o Espírito Santo suscita em cada pessoa.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter