Proença-a-Nova: Dezembro recheado de atividades culturais

Proença-a-Nova: Dezembro recheado de atividades culturais

Além dos espetáculos de teatro que vão percorrer várias aldeias do concelho, numa iniciativa promovida pelo projeto CLDS-4G – Enraizar -, em parceria com o Município de Proença-a-Nova, o mês de Dezembro está recheado de atividades culturais.

A 3 de dezembro, quando se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, os AtrapalhArte e o projeto BioAromas Liis – Laboratório de Inovação e Integração Social vão apresentar a encenação “Ver e Olhar… a Diferença”, em que que os protagonistas serão os jovens e adultos que integram este projeto. Será a partir das 15h00 no auditório municipal.

Os concertos de Natal irão percorrer vários pontos de concelho: no dia 11 de dezembro, às 16h00, a Orquestra Típica de Alcains, orientada pelo Maestro Carlos Gama, atuará na Igreja do Peral. No dia 17de dezembro, será a Igreja Matriz de Proença-a-Nova a receber o Encontro de Coros de Natal, com a presença da Orquestra de Alcains, Ana Sofia Ventura e Orfeão da Feira.

O concerto “Músicas Celestiais de Natal”, com as sopranos Ana Sofia Ventura e Margarida Hipólito, acompanhadas pelo organista António Hipólito, será apresentado na Igreja Matriz de Montes da Senhora (dia 18 de dezembro, às 16h30), na Igreja Matriz de São Pedro do Esteval (a 22 de dezembro, às 21h00) e na Igreja Matriz de Sobreira Formosa (dia 23 de dezembro, às 21h00).

Recordar que este ano o Mercado dos Sabores de Natal, que regressa ao Pavilhão Municipal, acontece no fim de semana de 17 e 18 de dezembro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter