Proença-a-Nova: CPCJ vai assinalar mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

 Proença-a-Nova: CPCJ vai assinalar mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

De forma a celebrar o mês da prevenção dos Maus Tratos na Infância, que se celebra em abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Proença-a-Nova irá dinamizar um conjunto de atividades ao longo de todo o mês.

Das atividades a realizar destaca-se, uma vez mais, a realização de um Laço Azul Humano, no próximo dia 20 de abril, que contará com a participação das crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esta atividade será realizada no Parque Urbano, entre as 9h30 e as 11h e será aberta a toda a comunidade. Pedimos que, se possível, as crianças nesse dia vistam no tronco uma peça de cor azul.

revela a CPCJ de Proença-a-Nova em nota enviada

Na nota enviada, a referida comissão agradece ainda “a disponibilidade de todas as Instituições envolvidas, para que esta seja uma causa de todos”.

Em Portugal, a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens quer pelas CPCJ que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos.

Recorde-se que a Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando a avó Bonnie W.Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem”. O azul da fita refletia a cor das nódoas negras e dos corpos batidos dos seus dois netos, alvos de violência pela mãe e namorado. O azul servia como um lembrete constante na sua luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter