Proença-a-Nova: CPCJ promove parentalidade positiva em sessões de cinema

 Proença-a-Nova: CPCJ promove parentalidade positiva em sessões de cinema

Em 2023 a CPCJ de Proença-a-Nova, em colaboração com a Câmara Municipal, vai exibir os 12 episódios da série “Cuida bem de mim”.

Os vídeos serão transmitidos nos momentos que antecedem o início das sessões de cinema infantil, habitualmente realizadas às segundas sextas-feiras de cada mês.

Os episódios desta série, vídeos de curta duração, foram produzidos pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, e são destinados a crianças, pais e cuidadores, dando sugestões para melhorar a forma como encaram os desafios do crescimento e da educação.

refere a autarquia em nota enviada

Produzida no âmbito do projeto ‘Adélia’ – Parentalidade Positiva, desenvolvida pela CPCJ, a série aborda temas que vão desde a importância de brincar, às regras e limites, passando pela comunicação assertiva, o medo, o autocontrolo, o bullying, o uso do telemóvel ou os videojogos, entre outros.

O projeto ‘Adélia’, aplicado a nível nacional, que pretende construir e desenvolver a parentalidade positiva e livre de violência, é cofinanciado pelo POISE (Programa Operacional Inserção Social e Emprego).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter