Proença-a-Nova: Corta-Mato escolar juntou mais de 250 alunos (c/som)

Proença-a-Nova: Corta-Mato escolar juntou mais de 250 alunos (c/som)

O Campo Senhora da Neves, em Proença-a-Nova, recebeu esta manhã, 12 de Janeiro, mais uma edição do Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova. No total participaram 257 alunos, provenientes de todos os anos escolares, que correram por diversos escalões (Petizes, Traquinas, Infantil A, Infantil B, Iniciados e Juvenis).

Apesar do curto período de divulgação, no final das provas, Natanael Costa, professor responsável pela atividade, fez ao Jornal de Proença, um “balanço muito positivo” apesar de “esperar mais adesão dos alunos do 3º ciclo”.

O docente salientou ainda a importância de cativar os alunos do 1º ciclo, relembrando a realização do Mini Corta-Mato.

Natanael Costa destacou ainda a alta participação dos alunos proencenses em atividades desportivas. Segundo o docente “25 a 30% da população escolar” participa nas várias ofertas desportivas no Agrupamento, uma percentagem que considera “muito elevada bem acima da média nacional”.

Feitas todas as contagens, Rafael Lopes (1º ano da Sobreira Formosa) e Ana Gonçalves (1º ano da Sobreira Formosa) foram os vencedores no escalão de Petizes. Já pelo escalão dos Traquinas os vencedores foram Maria Cascalheira (turma P6) e Guilherme Martins (turma P5). Pelos Infantis A o destaque vai para José Martins (5ºB) e Carlota Alves (5ºC). Pelos Infantis B venceram Rita Ribeiro (7ºB) e Eduardo Tereso (6ºA). Pelos Iniciados cortaram a meta Alice Pui (8ºA) e Martim Branco (9ºB). O escalão Juvenis foi vencido por Lila Dias (10ºA) e Luís Marques (12ºA). Salientar que os seis primeiros classificados de cada escalão/sexo foram apurados para representar o Agrupamento na Fase Distrital que irá realizar-se em Castelo Branco.

Seguem as fotos dos pódios por escalão/sexo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter