Proença-a-Nova: Convívio mobiliza mais de 200 pessoas em Vale de Água

 Proença-a-Nova: Convívio mobiliza mais de 200 pessoas em Vale de Água

Da comunidade para a comunidade: é esta a principal marca dos convívios que o Clube Pinheiro Bravo, com sede na aldeia de Vale de Água, tem organizado nos últimos anos e que se voltou a repetir no dia 24 de agosto durante o dia de festa que juntou mais de 200 sócios, amigos e familiares.

O primeiro agradecimento é, por isso, para os muitos voluntários que, no próprio dia, ajudaram a cozinhar, a por a mesa e a servir a comida, a lavar a louça e a atender a todas as necessidades que iam surgindo, bem como aqueles que nos dias anteriores trataram da documentação necessária, contactaram com os grupos que animaram a tarde ou que, de muitas outras formas, deram o seu contributo para que a festa fosse o sucesso que foi.

Agradecemos igualmente à Câmara Municipal de Proença-a-Nova, pelo apoio ao nível da tenda, do palco, das cadeiras e bancadas, e à União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral: desta forma fica mais fácil lidar com a logística do convívio que nem sempre é simples. O nosso agradecimento estende-se ainda às associações do Caniçal e do Galisteu pela entreajuda em relação ao que fazia falta para proporcionar o melhor conforto a todos os convivas.

No dia de convívio, contámos com a atuação do Rancho Folclórico de Sarnadas de Ródão, do concelho vizinho de Vila Velha de Ródão, e ainda do dueto Fábio Farinha e Rosebel Rodrigues que animaram a festa noite dentro, possibilitando dar um pezinho de dança que a festa também tem como propósito recordar os bailaricos de antigamente em que sempre havia energia para mais uma moda.

A tradicional celebração de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da capela de Vale de Água, também fez parte do programa, sendo um momento para recordar os sócios do Pinheiro Bravo já falecidos, mas também de agradecimento pela comemoração que foi feita durante todo o dia, nos vários momentos, muitos deles à volta da mesa. Da ementa fizeram parte pratos que recordam as bodas de antigamente, como o afogado da boda com pão frito ou a afamada tigelada.

A direção do Pinheiro Bravo agradece a presença de quem esteve neste dia e celebrou o sentido de comunidade connosco.

*Sónia Martins

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter