Proença-a-Nova: Concelho é destino de Turismo Militar 2021/2022 (c/vídeo)

 Proença-a-Nova: Concelho é destino de Turismo Militar 2021/2022 (c/vídeo)

O Município de Proença-a-Nova foi distinguido, durante o encontro anual da Associação de Turismo Militar Português, com concelho de Turismo Militar 2021/2022. O encontro, que contou com a presença de várias entidades públicas e privadas dos setores do Turismo e da Cultura, teve lugar no passado dia 18 de junho.

Para além de ser “Destino de Turismo Militar 2021/2022”, o concelho é ainda Associado Honorário desta instituição, participando no trabalho em rede de promoção deste tipo de turismo.

O Município de Proença-a-Nova viu reconhecido o trabalho que tem realizado na área do turismo militar, nomeadamente a investigação que se encontra a ser desenvolvida no âmbito do Campo Arqueológico de Proença-a-Nova que já permitiu a musealização do Forte das Batarias.

refere a autarquia de Proença em nota enviada

Quem pretender conhecer mais sobre turismo militar no concelho, para além de visitar o Forte das Batarias, perto da Catraia, pode ainda percorrer o percurso pedestre PR4 – Pela Linha da Defesa, que começa em Sobreira Formosa e termina na Ponte do Alvito. Com uma extensão de 14,5 quilómetros e grau de dificuldade médio, neste percurso sente-se o espírito das invasões francesas, calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot, e pode perceber-se a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas. São abrangidos três fortes e uma bateria.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter