Proença-a-Nova: CLDS4G associa-se à comemoração do Dia dos Avós

 Proença-a-Nova: CLDS4G associa-se à comemoração do Dia dos Avós

Alguns avós e netos dos concelhos de Proença-a-Nova, Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Sertã e Vila Velha de Ródão gravaram mensagens sobre o que significa ocupar essa posição – tanto de avô/avó como de neto/neta no âmbito de uma iniciativa do Núcleo Distrital de Castelo Branco da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN).

O vídeo que resultou da recolha pode ser visualizado na página do Facebook do Município, que aderiu a esta iniciativa através do projeto CLDS4G de Proença-a-Nova.

“Com um programa de atividades que começou a 25 de julho e termina no dia 30 deste mês, o objetivo da Semana dos Avós é promover a Intergeracionalidade e o envelhecimento ativo e apoio à população idosa, assim como grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social, envolvendo os agentes locais assim como recursos disponíveis em cada concelho, com o intuito de combate à exclusão social, fortemente marcado por uma intervenção de proximidade realizada em parceria distrital”

revela a EAPN (European Anti Poverty Network)

Durante esta segunda-feira, o CLDS4G de Proença-a-Nova desenvolveu uma atividade, em conjunto com os ATLs do concelho, com as crianças a pintarem um avental para oferecerem aos seus avós e ainda um postal comemorativo desta data.

“Os avós são reconhecidamente pais duas vezes, um importante apoio de retaguarda para as famílias a todos os níveis. Neste dia que se caracteriza pela sua celebração, deixo a todos um abraço amigo e que a manifestação de carinho esteja sempre presente”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter