Proença-a-Nova: Ciência Viva no Verão com inscrições abertas

 Proença-a-Nova: Ciência Viva no Verão com inscrições abertas

A edição 2021 do Ciência Viva no Verão em Rede 2021, organizadas pela rede Centros Ciência Viva, já se encontra com as inscrições abertas.

Ao todo as diversas propostas científicas, visitas guiadas e oficinas temáticas acontecem entre 15 de julho e 15 de setembro. No caso do Centro Ciência Viva da Floresta em Proença-a-Nova, as atividades iniciam-se a 31 de julho com a visita aos Barrocais de Monsanto.

informa a autarquia de Proença

Em agosto, e dentro de portas, o CCV convida a Descobrir as Árvores do CCVFloresta (dia 5), a encontrar o Ouro das Portas de Almourão (dia 6), a fazer o percurso da Buraca da Moura à Cruz do Alto (dia 21) e a desvendar os Segredos do Vale de Almourão (dias 13 e 27, com dois percursos diferentes). Fora do concelho, as propostas são para visitar os Fósseis de Penha Garcia (dia 3), procurar os Bugalhos: Histórias de paixão, lutas e especulação (dia 6) na Praia de Quiaios e conhecer Ch’Arcas de Noé (dia 14) na Figueira da Foz. Em setembro convida-se a uma visita às Árvores Monumentais de Proença-a-Nova (dia 1), a conhecer Ch’Arcas de Noé (dia 3) no CCV da Floresta, a saber o Que contam as Estrelas (dias 3 e 10), a percorrer a Biodiversidade e Geodiversidade da GeoRota do Orvalho (dia 4) em Orvalho e a procurar os Bugalhos: Histórias de paixão, lutas e especulação (dia 4) no Malhadal.

Todas as atividades são gratuitas e carecem de inscrição em www.cienciaviva.pt, onde também estão disponíveis os detalhes de cada atividade.

Para garantir a segurança dos participantes e das equipas, o apelo é para o cumprimento das normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, face à situação de pandemia.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter