Proença-a-Nova: Campos de férias com 18 vagas para crianças e jovens

 Proença-a-Nova: Campos de férias com 18 vagas para crianças e jovens

Estão disponíveis 18 vagas, de forma gratuita, para crianças e jovens residentes no concelho de Proença-a-Nova, entre os oito e os 17 anos. para as férias de campo da Associação Jovens Seguros.

Estas vagas acontecem à semelhança de anos anteriores, e no âmbito de um protocolo estabelecido com o Município e a Associação Jovens Seguros que volta a dinamizar quatro campos de férias, com uma semana cada. Ao longo das semanas serão desenvolvidas diversas atividades nas praias fluviais de Malhadal, Aldeia Ruiva e Fróia e nas zonas balneares de Alvito da Beira e Cerejeira.

Serão realizados quatro campos: de 10 a 17 de julho (com três vagas disponíveis), de 24 a 31 de julho (5 vagas), de 14 a 21 de agosto (5 vagas) e de 28 de agosto a 4 de setembro (5 vagas).

informa a autarquia de Proença-a-Nova

As candidaturas devem ser feitas junto do Gabinete de Ação Social e Saúde até uma semana antes do início de cada turno.

Na seleção dos participantes, será dada prioridade a crianças pertencentes a agregados familiares com baixos recursos.

reforça a autarquia

Juntamente com a ficha de inscrição, deverá ser entregue uma fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão do encarregado de educação e do aluno, além de cópia da declaração de IRS e nota de liquidação.

Para além das visitas às praias fluviais e zonas balneares, vão ser realizadas atividades como canoagem, slide, rapel, tiro com arco, caminhada aquática, jogos de água, sunset party, orientação, banzai aquático, entre outras.

Por motivos de segurança, todas as crianças do campo de férias têm de fazer teste à Covid no dia anterior ao ingresso do mesmo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter