Proença-a-Nova: Campo de Tiro com equipamentos renovados

Proença-a-Nova: Campo de Tiro com equipamentos renovados

O campo de tiro Nave à Metade, situado entre a Pedra do Altar e o Vale da Mua, recebeu cinco novas máquinas de lançamento de pratos, elevando as condições de treino para os praticantes que seguem a modalidade.

O espaço está agora desenvolvido ao ponto de oferecer equipamentos diferenciadores na região, promovendo visitas de pessoas de vários pontos do país.

refere a autarquia de Proença em nota enviada

Segundo Davide Rodrigues, campeão do mundo na disciplina de trap 5, da modalidade de tiro aos pratos e responsável pela organização do campo, “recebemos visitas de pessoas vindas de Portalegre, Crato, Guarda, Covilhã, Fundão entre outras. Antes deste investimento só havia equipamentos deste género em Mira, perto de Leiria”, onde é filiado da Associação de Caçadores. “Neste momento não existe nada semelhante nos distritos de Castelo Branco, Guarda ou Portalegre”, aponta.

José António Branco, presidente da Associação de Caçadores de Proença-a-Nova e concessionário do campo de tiro, refere que havia apenas uma máquina móvel, “que ia disparando para vários ângulos”, existindo agora cinco novos equipamentos, melhorando em larga escala a experiência do praticante.

Este investimento faz com que seja possível que todos os atiradores estejam de igual para igual, uma vez que todos irão atirar ao mesmo número de pratos por cada ângulo, o que não acontecia antes, tendo em conta que havia uma única máquina, fazendo com que fosse incerto o número de pratos por ângulo que cada atirador poderia ter

revela Davide Rodrigues

O responsável pela organização do campo explica ainda que “este sistema é bastante superior ao anterior. As máquinas com que treinamos aqui são aquelas que vamos enfrentar nos nacionais e regionais. Antes com apenas uma não tínhamos esse privilégio, porque não conseguíamos aperfeiçoar ângulos nem velocidades”.

Próximo ao campo encontra-se disponível um bar para utilização livre, sem necessidade de praticar qualquer atividade de tiro, funcionando das 14h00 até ao pôr do sol, todas as quintas-feiras, sábados e domingos ou noutros dias, mediante marcação e disponibilidade dos responsáveis. É possível ainda a organização de torneios, que habitualmente originam momentos de confraternização e convívio entre atiradores.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter