Proença-a-Nova: Bolsas de Estudo com candidaturas abertas

 Proença-a-Nova: Bolsas de Estudo com candidaturas abertas

A partir de 3 de outubro, os alunos que ingressaram este ano letivo no ensino superior já se podem candidatar às bolsas de estudo atribuídas anualmente pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Este apoio destina-se aos alunos residentes no concelho e que frequentem Estabelecimentos de Ensino Superior, que confiram o grau de Cursos Técnicos Superiores profissionais, Licenciatura e Mestrados.

salienta a autarquia em nota enviada

O período de candidaturas 2022/2023 decorre de 3 a 31 de outubro para os candidatos que cumulativamente cumpram os seguintes requisitos: ser de nacionalidade portuguesa; ter idade não superior a 25 anos; residir no concelho de Proença-a-Nova; ser estudante a tempo inteiro não exercendo profissão efetiva remunerada; estar inscrito e frequentar curso superior; ter obtido aproveitamento escolar no ano anterior; não ser detentor de qualquer licenciatura; encontrar-se numa situação economicamente carenciada.

Todos os interessados deverão preencher o formulário de candidatura disponível no site do Município.

Segundo a autarquia estão disponíveis “20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo a Câmara Municipal determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais”.

Com base nos dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram em primeira fase, 28 alunos no Ensino Superior. Destes 28 alunos, 2 foram admitidos na Universidade da Beira Interior, 5 na Universidade de Coimbra, 3 no Instituto Politécnico de Coimbra, 1 na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 4 na Universidade de Lisboa, 1 na Universidade Nova de Lisboa, 5 no Instituto Politécnico de Castelo Branco, 1 Instituto Politécnico de Leiria, 2 no Instituto Politécnico de Tomar, 2 no Instituto Politécnico de Portalegre e 2 no Instituto Politécnico do Porto.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter