Proença-a-Nova: Aulas regressaram com entrega de prémios Mérito e Excelência

Proença-a-Nova: Aulas regressaram com entrega de prémios Mérito e Excelência

O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova deu início, na passada sexta-feira, 16 de Setembro, a mais um ano letivo. O regresso às aulas ficou marcado pela realização da 14ª edição da Cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito e Excelência, da responsabilidade da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

Antes da entrega de prémios, João Paulo Cunha, Diretor do Agrupamento de Escolas, deixou a certeza que a escola tenta “garantir sempre as melhores condições para que os alunos tenham o sucesso que pretendam e atinjam estes patamares de mérito ou excelência” informando ainda que o ano letivo se inicia com todos os professores colocados.

“Neste arranque do novo ano posso dizer-vos que todos os professores estão colocados ou seja todos os alunos têm professores, e isso também é um reconhecimento que o nosso agrupamento é atrativo para trabalhar e é bom para estudar”.

salientou o diretor do Agrupamento

João Paulo Cunha garante ainda que todo o sucesso conseguido também é fruto do trabalho dos “técnicos e pessoal não docente, que estão mais próximos dos alunos quando eles não estão em aulas e que por isso são um elemento extremamente valioso que ajudam no sucesso”.

Destacando sempre o trabalho de equipa e dos importantes desafios futuros, João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, destacou o facto de dentro do distrito de Castelo Branco, o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova ser aquele que “normalmente proporcionalmente coloca mais alunos no ensino superior”.

“Isto traduz-me evidentemente pela qualidade dos docentes  mas também pela capacidade não docente. Nessa circunstancia temos que ter a capacidade de entender que o conhecimento é aquilo que nos traduz a diferença relativamente ao resto das comunidades e isto acontece num mundo que está em constante mudanças”.

afirmou o autarca

No total foram entregues 14 prémios de mérito desportivo; 65 de mérito escolar; 34 de excelência escolar; 17 de participação iniciativa e 1 de solidariedade e companheirismo. Também a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral entregou um cheque de 250€ aos melhores alunos do 9º e ao melhor aluno do 12º ano.

A cerimónia ficou ainda marcada pela assinatura de um protocolo entre o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova e a Associação de Pais do Agrupamento sobre a transferência das responsabilidades das AECS (Atividades de Enriquecimento Curricular) que agora são da responsabilidade da autarquia e da Associação de Pais.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter