Proença-a-Nova: Associações com prazo alargado para pedidos de apoio

Proença-a-Nova: Associações com prazo alargado para pedidos de apoio

O prazo para as associações do concelho solicitarem apoios à Câmara Municipal no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Subsídios foi alargado até dia 13 de maio, conforme decisão tomada pelo Executivo Municipal na Reunião de Câmara de 3 de maio.

“Tendo em conta a pandemia e o cancelamento de muitas atividades realizadas pelas associações que eram, muitas vezes, o suporte financeiro para o funcionamento destas e devido à entrada em vigor do novo regulamento de apoios iremos procurar atribuir de uma forma equilibrada algum financiamento à manutenção das Associações e, naquelas onde foi possível realizar atividades, atribuir o respetivo apoio previsto no regulamento”

afirma João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal

Para auxiliar no preenchimento dos pedidos, estão disponíveis na página do Município, em www.cm-proencanova.pt, dois formulários: o de apoio à atividade regular, onde se inclui o aluguer de palco e de tenda ou a utilização de veículo municipal de transporte de passageiros; e o de contratos-programa, para solicitação de apoio para aquisição de equipamento, obras de conservação e beneficiação da sede e de outras instalações afetas ao desenvolvimento de atividades.

“Adicionalmente, as associações do concelho que ainda não enviaram o plano de atividades para 2021 e o relatório de atividades de 2020 (mesmo que não se tenham realizado atividades devido ao COVID-19) podem fazê-lo durante o mesmo prazo, estando igualmente disponíveis as duas minutas na página do Município”, salienta a autarquia em nota enviada. Recordar que a entrega destes documentos é uma das exigências vertidas no Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Subsídios, que define a entrega de verbas às associações do concelho.

Qualquer dirigente associativo que pretenda atualizar os elementos da sua associação pode fazê-lo no mesmo link, esta ferramenta é especialmente útil quando se verifica, por exemplo, a mudança dos órgãos da entidade devido à realização de eleições, ou diretamente na Casa das Associações.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • A EX-FREGUESIA DO PERAL (AGORA PROENÇA-A-NOVA E PERAL) TEM CONDIÇÕES ÚNICAS PARA FOMENTAR A AGRICULTURA, APICULTURA O PASTOREIO, TURISMO, DEVIDO A TER UM CLIMA E UM RELEVO DIVERSIFICADO.
    ALGUNS EXEMPLOS ( OLIVAL, VINHA, MEDRONHO, MEL, CEARAS (TRIGO, CENTEIO, MILHO) GADO, NA ÁREA DO TURISMO, CAMINHOS RURAIS PARA CAMINHADAS, PARQUES PARA CAMPISMO, PESCA LÚDICA, A FLORESTA ORDENADA, ETC.
    ONDE AS AUTARQUIAS DEVEM INCENTIVAR OS HABITANTES COM OS DINHEIROS DA BASUKA PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL NO INTERIOR!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter