Proença-a-Nova: Artes foi tema de abertura de mais uma Universidade Sénior

Proença-a-Nova: Artes foi tema de abertura de mais uma Universidade Sénior

Começou oficialmente ontem, 13 de outubro, o ano letivo 2022/2023 da Universidade Sénior de Proença-a-Nova (USPN), numa cerimónia que teve a arte como tema principal.

Além da inauguração da exposição de pintura com trabalhos desta disciplina, lecionada por Silvia Mathys e Cavalheiro Cardoso, foi apresentado o livro com os textos desenvolvidos em Escrita Criativa, orientada por Carla Gaspar e foi ainda realizada uma rábula com Paulo Ribeiro, da Companhia de Teatro AtrapalhArte, que envolveu os 16 professores e respetivas disciplinas.

informa a autarquia de Proença em nota enviada

Durante a sessão foi também apresentado o novo livro da autoria dos alunos de Escrita Criativa, que redigiram textos em prosa e poesia, com diversas temáticas que abordavam a apanha da Azeitona, o Dia dos Namorados, Santos Populares, Resina, entre outros. Na reta final, Paulo Ribeiro do Grupo Atrapalharte, interveio para interagir com a audiência, os alunos, dando a conhecer todas as disciplinas e respetivos professores.

João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, começou por revelar que em 2023 o Município irá promover o Ano Municipal das Artes.

“Todas as artes, desde as artes do artesão até ao que é mais erudito. Fica o desafio à Universidade Sénior, também como importante ativo que temos no território, de traduzir uma expressão diferenciada neste sentido”.

afirmou o autarca

Quanto ao funcionamento e atividades da Universidade Sénior o autarca proencense agradeceu ainda “a todos aqueles que se empenham em fazer parte deste projeto e àqueles outros, que são muitos, e que podem encontrar um lugar aqui”, bem como “aos professores por toda a disponibilidade e conhecimento de vida”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter