Proença-a-Nova: Alunos participaram na Universidade de Verão em Coimbra

 Proença-a-Nova: Alunos participaram na Universidade de Verão em Coimbra

Oito alunos da Escola Secundária Pedro da Fonseca, de Proença-a-Nova, dos 10º, 11º e 12º anos, participaram na Universidade de Verão, uma iniciativa promovida pela Universidade de Coimbra que se realizou entre os dias 24 e 29 de julho com a presença de 425 jovens de todo o país.

De acordo com a organização, os alunos tiveram a oportunidade de experienciar “um conjunto de atividades pedagógicas e científicas orientadas para as mais diversas áreas do saber, bem como atividades culturais, desportivas, formação em soft skills e ações pontuais de voluntariado”

Com a colaboração de professores, investigadores e estudantes da Universidade de Coimbra no seu desenvolvimento, a Universidade de Verão proporciona 23 áreas de saber, divididas em Artes e Humanidades, Ciências na Saúde, Ciências do Desporto e Educação Física, Ciências Exatas e Naturais, Ciências Sociais e Engenharias.

Os alunos participaram em atividades relacionadas com a área da sua eleição e, adicionalmente, em seis workshops que tinham como objetivo dar ferramentas em soft skills, com impacto no dia-a-dia. Espetáculo com convidados especiais, ações de voluntariado, jogo do conhecimento, arraial e serenata monumental fizeram também parte do programa da Universidade de Verão.

A participação destes jovens teve o apoio da autarquia de Proença-a-Nova, “totalizando um apoio direto de 1.760,00 €, que incluía alojamento, refeições e transportes dentro da cidade”. Segundo a autarquia esta é “uma forma do Município premiar a dedicação e os resultados dos alunos”. Nos últimos anos o Município foi parceiro da Universidade de Coimbra na atribuição de bolsas de mérito neste formato, tendo a atividade sido interrompida devido à pandemia da COVID-19.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter