Proença-a-Nova: Aldeia Ruiva recebe “Planta Party”

Proença-a-Nova: Aldeia Ruiva recebe “Planta Party”

A Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, vai receber, já no próximo dia 25 de Junho, a primeira edição da “Planta Party” no Fôlego – ciclo de festas com música onde por cada bebida consumida no bar, uma árvore é plantada numa área ardida do concelho.

O primeiro evento terá como convidado musical o DJ Miguel Varela, que levará o público numa viagem musical pelo universo World Music.

“Entre Junho de 2022 e Março de 2023, o Fôlego promoverá uma Planta Party em cada município do seu território – Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei – e a plantação das árvores será realizada após a festa, na época da plantação (Inverno), pela equipa e voluntários locais mobilizados pelo projeto, numa colaboração estreita com o município”

refere o Fôlego em nota enviada

O Planta Party é um evento-assinatura da associação cultural Safari @safari.producoes que visa “converter a energia do público e a força das artes em ganhos concretos para o ambiente”.

Em 2020, o projeto garantiu a plantação de 1.000 árvores no Parque Natural Sintra-Cascais como resultado de três festas (Janeiro, Fevereiro e Março), numa parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Neste ciclo do Fôlego, as festas Planta Party saem pela primeira vez de ao pé do mar e reinventam-se nas praias fluviais, em tardes que prometem música e banhos de sol, a reverter em favor do clima e da paisagem.

O Fôlego é um programa cultural movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei. O nome “Fôlego” surge da associação do território ao fogo mas também ao ar, necessário à combustão e à vida. O Fôlego atuará no território entre 2021 e o verão de 2023.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter