Proença-a-Nova: Aeródromo recebe apresentação pública do Dispositivo de Combate a Incêndios 2021

 Proença-a-Nova: Aeródromo recebe apresentação pública do Dispositivo de Combate a Incêndios 2021

O Aeródromo Municipal de Proença-a-Nova vai receber, amanhã 13 de Maio, a sessão nacional de apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2021).

A sessão com início marcado para as 16h30 vai contar “com a presença de altos dignitários das mais diversas Entidades que integram o sistema nacional de proteção civil”, revela a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No contexto desta sessão, será feita a apresentação da Diretiva que organiza o DECIR 2021, a cargo do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, que fará não só a apresentação do dispositivo planeado para assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão de todos meios disponíveis da forma mais eficiente e eficaz para a época de incêndios rurais deste ano, mas também uma explicação sobre as principais alterações, em termos de meios e organização, previstas para a campanha deste ano.

reforça a ANEPC na nota enviada à comunicação social

Além da apresentação serão ainda condecorados “aqueles que, tendo demonstrado elevado sentido cívico e genuína entrega à causa do bem comum, perderam a vida ao serviço da Proteção Civil, em consequência de operações de proteção e socorro”.

A cerimónia pública, contará ainda com uma exposição estática de meios e recursos dos diversos Agentes de Proteção Civil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter