Proença-a-Nova: ADCPN abre pré-inscrições para patinagem

Proença-a-Nova: ADCPN abre pré-inscrições para patinagem

Depois de três anos em funcionamento, a Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN) está a receber pré-inscrições de atletas que tenham interesse em aprender a patinar.

No dia 17 de setembro, o pavilhão municipal recebeu o treino de observação da seleção regional de patinagem artística, numa organização da Associação de Patinagem de Coimbra (APC), que foi complementada com duas atividades abertas à população, em especial aos mais jovens: uma demonstração de patinagem artística e outra de patinagem de velocidade.

O clube chegou a ter mais de 30 crianças na turma de iniciação e só não houve continuidade porque a professora responsável pelas aulas foi colocada noutra região do país, coincidindo com a paragem forçada pela pandemia. Com o apoio da APC, é expetativa que os treinos de patinagem regressem até ao final deste ano.

salienta Carlos Proença, presidente da ADCPN

Os interessados tanto podem ter três anos como mais de 40. “Numa primeira fase deve-se aceitar todos os interessados e depois pouco a pouco orientar para a patinagem artística, para a patinagem de velocidade ou, por exemplo, para uma disciplina nova que estamos a lançar que é o Roller derby free style, que é praticado na rua, ou o skate”, complementa Jorge Alves, presidente da APC.

Há também a possibilidade de simplesmente aprender a patinar numa vertente de lazer e não de competição.

Quanto ao treino da seleção regional de patinagem artística, que envolveu cerca de 50 atletas, o objetivo é preparar a equipa para a participação no inter-regiões nacional que ocorre em dezembro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter