Proença-a-Nova: Academia Digital para Pais arrancou no Agrupamento de Escolas

Proença-a-Nova: Academia Digital para Pais arrancou no Agrupamento de Escolas

No dia 11 de janeiro, teve início o projeto Academia Digital de Pais, na Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

O primeiro curso “Competências Digitais Básicas” é constituído por 8 sessões lecionas todas as quartas-feiras das 18:00 às 20:00 horas, na sala técnica de Informática 1 do Bloco F.

O projeto, lançado pelo Serviço de Intervenção Social do Agrupamento, é coordenado pelas professoras Patrícia Aleixo e Marta Teixeira, tendo a colaboração voluntária de alguns alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Instalação e Gestão de Redes e Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.

O Agrupamento, consciente dos novos desafios do digital na educação, aderiu pela primeira vez ao programa Academia Digital para Pais, no sentido de promover as competências digitais dos elementos do agregado familiar dos alunos, dotando e capacitando as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos seus educandos e ainda lhes facultar ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual.

*Jorge Santos

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter