Proença-a-Nova: “ABC das Localidades” já está à venda

 Proença-a-Nova: “ABC das Localidades” já está à venda

O livro do ABC Localidades, editado pelo Município de Proença-a-Nova e apresentado durante a emissão do Proença ON Festa, já se encontra à venda.

O livro, que tem um valor de 10 euros, pode ser adquirido na loja online da marca, bem como na loja do Centro Ciência Viva da Floresta, no Posto de Turismo ou na loja O Sítio Certo no Mercado de Benfica, em Lisboa. O mesmo pode ainda ser requisitado ou vendido na Biblioteca Municipal.

A rubrica ABC das Localidades surgiu em 2013 integrada na Agenda Cultural do Município, onde a cada mês se destacava uma aldeia do concelho, contando a sua história através das memórias dos locais e, como o próprio nome indica, seguia a ordem alfabética.

“Este livro é sobre as nossas localidades, mas que conta essencialmente a história das pessoas que fizeram o território, valorizando o que para elas era simplesmente a sua vida diária e que para nós é um património incontestável”.

salienta o presidente da Câmara Municipal, João Lobo,

O ABC das Localidades trata-se de um trabalho de recolha de histórias, lendas, tradições e outros aspetos que marcam a identidade de cada povoação.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter