Presidenciais 2021: Vila de Rei volta a ser o concelho com a menor taxa de abstenção

 Presidenciais 2021: Vila de Rei volta a ser o concelho com a menor taxa de abstenção

O concelho de Vila de Rei voltou a registar a menor taxa de abstenção do País nestas Eleições Presidenciais, com 40,81% (fonte RTP). A taxa de abstenção nacional foi de 60,51%, a mais elevada de sempre em sufrágios para a escolha do Chefe de Estado.

“Após terminado este ato eleitoral para o Presidente da República, onde o Professor Marcelo Rebelo de Sousa obteve em Vila de Rei 72,47% dos votos, voltámos a registar a menor taxa de abstenção a nível nacional. O dever cívico demonstrado transmite-nos um enorme orgulho e sentido de responsabilidade por parte da comunidade Vilarregense. Quero agradecer publicamente a todos os que estiveram nas mesas eleitorais e a todo o staff municipal pela forma como decorreu este ano eleitoral. Obrigado a todos.”

afirma o Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires

À semelhança do que tem acontecido ao longo dos últimos anos, os Vilarregenses continuam a demonstrar o seu enorme sentido cívico na ida às urnas, com o Concelho a repetir a menor taxa de abstenção a nível nacional, conforme havia já acontecido nas Eleições Presidenciais de 2016 e nas Eleições Legislativas de 2019.

O candidato e Presidente da República em funções, Marcelo Rebelo de Sousa, foi o grande vencedor no Concelho de Vila de Rei, com 72,47% dos votos. André Ventura alcançou os 12,05%, enquanto que Ana Gomes obteve 6,8% dos votos. Seguiram-se os candidatos Vitorino Silva (3,43%), Marisa Matias (2,01%), Tiago Mayan Gonçalves (1,88%) e João Ferreira (1,36%).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter