Praias de Vila de Rei já hastearam bandeiras

 Praias de Vila de Rei já hastearam bandeiras

Já se encontram hasteadas a Bandeira Azul e a Bandeira Praia Acessível nas Praias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires, no concelho de Vila de Rei.

A Bandeira Azul foi hasteada na Praia Fluvial do Bostelim, pelo oitavo ano consecutivo, e na Praia Fluvial de Fernandaires, pelo segundo ano consecutivo, distinguindo a sua qualidade balnear. Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas três as Praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros), tal como acontecera no ano de 2022.

“A atribuição de importantes galardões às nossas zonas balneares é sempre um motivo de orgulho e, no dia de hoje, temos novamente o dobro dos motivos para nos orgulharmos. A atribuição da Bandeira Azul enquanto galardão de excelência comprova que, para além da qualidade das nossas Praias, os investimentos que temos realizado para reforçar as condições das nossas zonas balneares têm cumprido o objetivo de as tornar mais atrativas para os muitos visitantes que nos procuram. Para além disso, ao recebermos duas Bandeiras Praia Acessível ficamos extremamente contentes, por estarmos a dar passos consolidados e de sucessos para um turismo mais inclusivo e aberto a todas as pessoas.”

destaca Paulo César Luís, Vice-presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo

Ambas as Praias foram ainda distinguidas com a Bandeira ‘Praia Acessível’ (Fernandaires pela primeira vez e Bostelim pelo sétimo ano consecutivo), um galardão que destaca as praias que asseguram boas condições de acessibilidade a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter