Praias de Vila de Rei hastearam bandeiras

 Praias de Vila de Rei hastearam bandeiras

Encontram-se já hasteadas a Bandeira Azul e a Bandeira Praia Acessível nas Praias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires, no concelho de Vila de Rei.

A Bandeira Azul foi hasteada na Praia Fluvial do Bostelim, pelo oitavo ano consecutivo, e na Praia Fluvial de Fernandaires, pelo segundo ano consecutivo, distinguindo a sua qualidade balnear.

“É sempre um motivo de orgulho quando vemos reconhecida a qualidade das nossas zonas balneares através da entrega de tão importantes distinções. A Bandeira Azul é um galardão de excelência que comprova essa qualidade e, ao mesmo tempo, nos mostra que estamos no caminho certo em relação aos investimentos que, ao longo dos últimos anos, temos efetuado nas nossas Praias, tornando-as ainda mais atrativas. Destaco ainda a receção das duas Bandeiras Praia Acessível, que testemunham o esforço efetuado para a criação de um turismo mais inclusivo e aberto a todas as pessoas.”

realça Rosa Martins, vereadora do Município de Vila de Rei

Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas quatro as Praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, Açude do Pinto, em Oleiros, e Sesmo, em Castelo Branco).

Ambas as Praias foram ainda distinguidas com a Bandeira ‘Praia Acessível’ (Fernandaires pela segunda vez e Bostelim pelo oitavo ano consecutivo), um galardão que destaca as praias que asseguram boas condições de acessibilidade a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

A distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que, no ano de 2024, premiou assim 398 praias portuguesas (mais quatro que no ano anterior), entre praias costeiras, fluviais, portos e marinas e embarcações de ecoturismo. Deste número, seis são novas praias, cinco reentradas e as restantes são renovações. Há ainda a registar sete saídas em relação a 2023.

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter