Política: Cláudia André afirma que “educação e formação são a chave para ultrapassar os desafios da competitividade”

 Política: Cláudia André afirma que “educação e formação são a chave para ultrapassar os desafios da competitividade”

A deputada distrital do PSD, Cláudia André, afirmou recentemente na Assembleia da República que “a educação e formação são a chave para se ultrapassarem os desafios que Portugal precisa para vencer na competitividade”.

A afirmação foi feita na sequência de um debate requerido pelo PSD sobre “Competitividade: Um desafio urgente para Portugal”.

Em nota enviada à comunicação social, a parlamentar faz ainda saber que a competitividade do nosso país “também resulta da qualidade da sua formação e educação”.

“47% dos portugueses entre os 25 e 60 anos não tem o ensino secundário completo e também apenas ¼ dos portugueses entre as mesmas idades completou o ensino superior. Além disso, a percentagem de adultos portugueses que dizem ter participado em educação ou formação em 2020 é de apenas 10%.”

afirmou Cláudia André

Ainda no domínio da educação, a parlamentar citou a Presidente do Conselho Nacional de Educação e os diretores da escola para voltar a reforçar “o insuficiente apoio tecnológico nas escolas.”

Desta forma Cláudia André mostra-se preocupada com os dados apresentados e com o desconhecimento de como vão ser aplicados os “prometidos com 900 milhões de euros pelo ministro da Educação e pelo Primeiro-Ministro”. Preocupação que fez Cláudia André questionar o secretário de Estado Adjunto da Economia, João Neves.

“Como entende que a economia do nosso país possa vir a ser competitiva se as aprendizagens perdidas e a formação ao longo da vida estão completamente negligenciadas por este Governo?”

questionou a parlamentar

Pergunta, que segundo nota enviada pelo partido, não obteve resposta.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter