Padre Carlos Almeida celebra 25 anos de sacerdócio

Padre Carlos Almeida celebra 25 anos de sacerdócio

Celebração Aniversária em Alferrarede

No dia 5 de outubro, às 11h00, a Igreja Matriz de Alvito da Beira acolheu o filho da terra, Carlos Almeida, para celebrar os 25 anos de sacerdócio.

O Padre Carlos Almeida nasceu em 1970, foi ordenado sacerdote em 1997 e desenvolve a atividade pastoral nas paróquias de Alferrarede, Rio de Moinhos, Sardoal e Valhascos, na 
Santa Casa da Misericórdia de Sardoal (Capelão) e Corpo Nacional de Escutas (Assistente Regional).

Estiveram presentes a família de sangue, vários paroquianos de Alvito da Beira e das paróquias onde o aniversariante desenvolve a missão sacerdotal, o presidente da Câmara de Proença, João Lobo, o presidente da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito, António Alberto, sacerdotes e, entre eles, o Padre Pedro Tropa que também celebrava as suas bodas de prata. O Padre Pedro foi ordenado conjuntamente com o Padre Carlos.

Durante a celebração que o Padre Carlos presidiu, o aniversariante fez memória daqueles que o acompanharam ao longo da vida. Lembrou a importância da família e paróquia na descoberta da vocação e dos amigos e sacerdotes que o acompanharam na formação humana e teológica. Exprimiu a sua profunda gratidão a todos.

Depois seguiu-se o almoço na praia fluvial local.

A celebração aniversária continuou com a celebração da Eucaristia na Sé de Castelo Branco, no dia seguinte, e terminou com a Eucaristia, presidida pelo prelado da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, Dom Antonino Dias, na paróquia de Alferrarede no dia 7. Em Alferrarede, a celebração ficou marcada pelo dia da padroeira da paróquia, Nossa Senhora do Rosário, pelo aniversário da entrada na Diocese do atual bispo de Portalegre-Castelo Branco, que já conta 14 anos, e o seu aniversário sacerdotal.

O Jornal de Proença registou o áudio da homilia do Padre Carlos em Alferrarede.

O Jornal de Proença deseja que a bênção de Deus desça sobre os sacerdotes aniversariantes Carlos Almeida e Pedro Tropa. Felicidades!

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter