Oleiros: Workshop sensibilizou para alimentação mais equilibrada

 Oleiros: Workshop sensibilizou para alimentação mais equilibrada

Realizou-se na passada quarta-feira, dia 14 de Julho, no Parque de Campismo de Oleiros, um workshop de snacks saudáveis e de sensibilização para o desperdício alimentar.

A atividade decorreu no âmbito do compromisso do Município com a Associação Bandeira Azul da Europa, no sentido da promoção de atividades de educação ambiental.

Os snacks foram preparados por alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, com a participação do chef Luís Alves. Assistiram ao processo de preparação dos alimentos cerca de dez crianças, que tiveram a oportunidade de provar os snacks preparados. 

informa a autarquia de Oleiros

De relembrar que a Praia Fluvial Açude Pinto foi distinguida pela primeira vez com o galardão Bandeira Azul, depois de se verificar o cumprimento de todos os critérios de qualidade exigidos.

O Programa Bandeira Azul é promovido a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa e distingue praias que cumprem diversos requisitos relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter