Oleiros: “Vamos conversar sobre Luto e Perdas” é tema de tertúlias

 Oleiros:  “Vamos conversar sobre Luto e Perdas” é tema de tertúlias

O Município de Oleiros, em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), está a promover o ciclo de tertúlias “Vamos conversar sobre Luto e Perdas”, dinamizado pelo Gabinete de Psicologia municipal e pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas.

Com o intuito de desconstruir a temática em questão, a primeira ação realizou-se no passado dia 22 de fevereiro, tendo como público-alvo o pessoal não-docente afeto ao Agrupamento. A segunda ação está já agendada para o dia 16 de março, pelas 18h, no Multiusos das Devesas Altas e dirige-se a todos os pais e encarregados de educação do concelho.

informa a autarquia de Oleiros

Ainda segundo a autarquia, “o tema da morte e das perdas é um assunto difícil de falar com crianças e adolescentes, pelo que constantemente o afastamos das nossas conversas. A verdade é que quando acontece uma perda connosco ou com um dos nossos, vemo-nos confrontados com o facto de não nos sentirmos preparados para lidar com a situação”.

Viver e morrer fazem parte do ciclo da vida e é importante que assim o encaremos. O processo de luto é um processo natural na sequência de uma perda e cada pessoa vive-o de forma única e individual.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter