Oleiros: Submissão de propostas ao Orçamento Participativo abriu hoje

Oleiros: Submissão de propostas ao Orçamento Participativo abriu hoje

A partir de hoje os residentes do concelho de Oleiros podem submeter as suas propostas ao Orçamento Participativo Geral (25 ou mais anos) e ao Orçamento Participativo Jovem (dos 16 aos 24 anos), do Município de Oleiros.

As propostas que podem incluir investimentos, manutenções, programas, atividades ou eventos podem ser apresentadas na plataforma do Orçamento ou nas Assembleias Participativas.  

O Orçamento Participativo 2021 tem uma verba global de 50.000€, sendo dividida em igual parte pelo Orçamento Participativo Geral e o Orçamento Participativo Jovem.

Esta iniciativa do Município de Oleiros tem como objetivo promover novas formas de participação dos cidadãos na definição das políticas públicas, contribuindo para o fortalecimento da confiança entre eleitores e eleitos e sensibilizar a comunidade para as atribuições e competências do município e para o envolvimento dos munícipes na gestão autárquica” 

como pode ler no Regulamento.

As propostas podem ser submetidas aqui.

Depois de terminada a fase de apresentação de propostas (de 1 de abril a 31 de maio), é feita uma análise técnica de cada uma. As propostas aceites são divulgadas de 12 de julho a 23 de julho e a votação decorre de 9 a 31 de outubro.

Os projetos escolhidos serão apresentados publicamente em novembro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter