Oleiros: Requalificação do Miradouro do Zebro lançada a concurso público

 Oleiros: Requalificação do Miradouro do Zebro lançada a concurso público

A requalificação do Miradouro do Zebro, recentemente reconhecida como “uma ação de relevante interesse público”, foi lançada a concurso público.

“Esta recuperação do miradouro do Zebro na serra do Muradal na freguesia do Estreito/Vilar Barroco é uma obra muito importante para o Concelho de Oleiros, pois muito contribuirá para o crescimento do turismo nesta região. Acresce que ter a assinatura dum dos mais prestigiados e premiados arquitectos do Mundo é uma garantia de sucesso desta impressionante estrutura”. 

refere Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

O procedimento para a empreitada encontra-se a decorrer e contempla a construção de uma plataforma de visualização da envolvente com um panorama de 360 graus, suspensa do talude rochoso existente. 

O projeto tem a assinatura do Arquiteto Álvaro Siza Vieira e foi considerado pelo Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, como “um equipamento de indiscutível interesse público”.

salienta a autarquia na nota enviada à comunicação social

A nova estrutura terá 225 metros quadrados e ficará suspensa no cimo da serra com uma área visitável e utilizável que supera os 80 metros quadrados.

Ainda de acordo com a autarquia Oleirense, o projeto tem como objetivo a requalificação de um espaço de contemplação já existente (miradouro), com a construção de uma plataforma de visualização da envolvente com uma vista panorâmica de 360°, dominando a extenso vale percorrido pelo rio Zêzere, sendo constituído por uma plataforma de planta circular sustentada em consola fixa na rocha.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter