Oleiros: Parque de Feiras, Mercados e Devesas Altas inaugurados

 Oleiros: Parque de Feiras, Mercados e Devesas Altas inaugurados

O Parque de Feiras e Mercados e o espaço das Devesas Altas, no centro da vila de Oleiros, foram inaugurados no passado dia 10 de dezembro, pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Estas novas infraestruturas foram financiadas em 85% pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, num montante de €249.847,30, no primeiro caso e de €591.033,30, no segundo, ao qual acrescerá ainda financiamento a somar aos arranjos exteriores.

Em ambos os casos, pretendeu-se requalificar o espaço público, criando locais multifuncionais, adaptáveis a diferentes tipologias de uso, para realização de acontecimentos com forte tradição no concelho ou para fomento da inovação. 

refere a autarquia em nota enviada

A cerimónia de receção teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de Joaquim Silvério Mateus, presidente da Assembleia Municipal de Oleiros, de Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal, e de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.

De seguida, os convidados visitaram os equipmentos que foram inaugurados e no edifício multiusos das Devesas Altas, puderam contemplar a exposição Arte da Filigrana em Arame do artista Jorge Marquez, radicado no concelho de Oleiros.

Recorde-se que este edifício passou a acolher o Posto de Turismo e dispõe ainda de uma Galeria Municipal. O  espaço já está aberto ao público e poderá ser visitado de terça-feira a domingo, das 9:30h às 13:00h e das 14:00h às 17:30h.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter