Oleiros: Obras de requalificação do Quartel dos Bombeiros inauguradas

 Oleiros: Obras de requalificação do Quartel dos Bombeiros inauguradas

Foram inauguradas, no passado sábado, dia 5 de junho, as obras de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

A inauguração foi presidida pela Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge.

Segundo a autarquia de Oleiros, o investimento “superior a um milhão de euros, foi cofinanciado em 733 mil euros pelo (POSEUR).”

As obras tiveram início em 2017 e neste percurso a Associação dos Bombeiros Voluntários de Oleiros recolheu vários apoios.

“Estas obras são uma mais-valia para toda a comunidade oleirense e não só. A ampliação fazia sentido há bastante tempo, vindo melhorar as condições para os nossos homens e diminuir o tempo de chegada à população”.

sublinhou Albino Coelho Caldeira, presidente da direção

Já Fernando Jorge, Presidente da Câmara de Oleiros salientou o facto do concelho ter agora “um quartel amplo e eficiente, em que os carros podem sair sem constrangimentos. Para além da melhoria das condições de habitabilidade, é permitida uma resposta mais célere às solicitações”.

A intervenção realizada permitiu a requalificação do edifício existente e da zona envolvente, a construção de um novo edifício para instalação de camaratas para homens e mulheres, para além de novos balneários e sanitários e de uma zona para cacifos individuais, assim como a instalação de uma área afeta às novas garagens, com saída direta das viaturas para a via pública. Ao nível do edifício anteriormente existente, o salão nobre foi reconvertido em três salas de formação, assim como toda a área operacional afeta às garagens, central de comunicações, gabinetes e secretaria. Também a sala de direção e um espaço que servirá de futuro museu dos Bombeiros (com capacidade para acolher viaturas antigas e outro equipamento) foram melhorados, bem como as instalações sanitárias, os edifícios existentes junto da parada e a casa escola.

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Oleiros contam com cerca de 100 “soldados da paz” no ativo. Destes, 26 são profissionais que integram os quadros da coletividade e recentemente foi atribuída à Associação uma nova equipa de intervenção permanente (também esta com cinco elementos).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter